quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Li em Janeiro de 2011

Há algum tempo não escrevo sobre o que li ou tenho lido. Pra 2011, prometo esforçar-me para dar boas dicas de livros e, até mesmo, de filmes, no final/começo de cada mês. É um assunto certo, caso eu consiga melhorar minhas médias de livros lidos e de filmes assistidos.
Em janeiro li:

1) Apenas alguns limões - Marcelo Gomes: Um livro, no mínimo, bastante interessante. Ganhei de presente da minha querida amiga Lalis Flausino, com direito a autógrafo do autor, que é pastor da igreja dela. O livro é composto de pequenas reflexões e questionamento que se parecem muito com as minhas próprias. O autor segue uma linha Ed René Kivitz, o que, nem preciso dizer, muito me agrada. Citar versículos bíblicos e, ao mesmo tempo, autores consagrados da literatura, sempre cai bem. Em sua própria definição sobre o livro, o autor diz: "Apenas alguns limões é um conjunto de reflexões que pretendem ser o que o nome já diz: limões com os quais o leitor fará o que bem enteder. Não desejo que azedem sua vida, mas que deem sabor refrescante ao coração."

Agora em janeiro, também, leio "Meu legado espiritual" - James Houston e o excelente romance "Mundo sem fim" - Ken Follet, excelente porque tal livro tem prolongado minhas madrugadas com uma estória envolvente e emocionante passada na idade média. No final deste mês, escrevo algo sobre eles. Aguardem.

Nenhum comentário: